風鈴 FURIN
(Sinos do vento)
São os pequenos sinos decorativos que soam com o movimento do vento. São feitos de metal ou porcelana e ficam suspensos nos galhos das árvores, beirais das casas ou sacadas dos edifícios. A peça de papel pendurada sob o sino, na qual pode trazer a inscrição de um poema ou dizeres de proteção, ao ser soprada pelo vento provoca o tilintar dos sinos. É originário do Japão e serve para indicar a chegada do verão e chamar o vento. Também se acredita que o seu som atrai sorte e felicidade. No Japão, é um som típico de verão ao provocar a sensação frescor da brisa.
Nos últimos anos, as técnicas de fluxo de energia aplicadas pelo 風水 Fu Sui (Feng Shui) têm provocado a demanda por esses pequenos sinos, agora montados e formando um conjunto com uma variedade de sons e desenhos. Essas variações são conhecidas no Brasil como Mensageiro ou Sino do vento e, necessariamente não inclui um sino, como na forma do Furin, mas, tubos de metal ou bambu, que os especialistas dizem que a força vital entra e sai dos tubos espalhando as boas ener gias pela forma tubular.
O som produzido também interage com a energia de cada pessoa, acalmando o estado de espírito. Por isso, é melhor deixar os sinos onde exista uma leve brisa para que o som seja suave e não estridente.