Futari No Taisô

(Exercícios em dupla)

 

Futari No Taisô são exercícios em duplas que podem trazer muitos benefícios. Além dos benefícios já conhecidos das atividades físicas, exercícios em duplas, além de serem bem divertidos, trazem um diferencial nesta modalidade que é a motivação. Falar para seu companheiro se a postura dele está errada durante o exercício, que você notou resultados físicos ou incentivos verbais são essenciais para que o outro sinta-se confiante e para que não desista, automaticamente melhore seu desempenho.

Nas artes marciais, o treino com um parceiro já é inerente a prática e quando trabalhamos em dupla encontramos outras dificuldades que não são encontradas em atividades individuais. Diferença de peso, altura, flexibilidade e outros fatores vão trazer um grande desafio aos praticantes e desenvolver a noção espacial, velocidade de reação, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, lateralidade, etc.

Assim como qualquer atividade individual, os exercícios em duplas podem ser aeróbicos, anaeróbicos, isométricos, isotônicos, de flexibilidade, de estimulo sensitivo, de coordenação, entre outros.

Abaixo são mostrados alguns exemplos de atividades em dupla, use a criatividade e treine!

 Futari page 001

Futari page 002

Futari page 003

Futari page 004

Futari page 005

Futari page 006

Futari page 007

Futari page 008

Futari page 009

Futari page 010

Futari page 011

Futari page 012

Futari page 013