二条陣屋  NIJŌ JINYA

Nijo

二条陣屋  NIJŌ JINYA

 

二条陣屋 Nijô Jinya é uma antiga pousada adjacente ao castelo Nijo, a família Ogawa vive neste tesouro nacional designado há várias centenas de anos, desde os dias em que funcionava e atendia aos senhores feudais que visitavam Kyoto durante o Período Edo . A casa de estilo数奇屋 Sukiya, com 1.635 metros quadrados, possui 24 quartos. Como os convidados de Nijô Jinya eram pessoas mais ricas e poderosas do Japão feudal, a segurança era uma alta prioridade. A casa está equipada com vários dispositivos para ser mais astuta do que intrusos traiçoeiros. Existem esconderijos entre armários, tetos baixos nos corredores para desencorajar o uso das espadas, corredores que rodeiam as escadas cegas para prender um inimigo, o 武者隠れ Mushakagakure que é um esconderijo no teto à prova de som para vigilância dos guarda-costas, aberturas de fuga, escadas de suspensão, armários com portas traseiras, esconderijos para objetos de valor e documentos e áreas construídas com qualidades acústicas que permitiam aos guardas ouvir toda a conversa abaixo.

O edifício foi construído entre 1661-1673, há mais de 300 anos. Documentos históricos dizem que originalmente serviu como troca de arroz até 1791, quando se tornou uma casa particular. "萬屋平右衛門Manya Hyoemon" era o nome original do proprietário na aposentadoria. "Manya" também é usado para nomes de outras lojas. Dizem que a一力茶屋 Ichiriki Chaya (casa de chá) em Kyoto usou o nome "Manya", e eles exerceram uma grande influência em 祇園 Gion.

Uma troca de arroz trocaria arroz por dinheiro, numa época em que os Samurai recebiam seus salários em arroz e trigo. A taxa de câmbio do arroz e da moeda foi estabelecida pelos próprios trocadores, de modo que eles tinham controle econômico absoluto sobre o Samurai.

Manya Hyoemon trabalhou não apenas como comerciante, mas também como oficial de relações públicas, o que hoje chamaríamos de advogado. O governo Tokugawa estabeleceu公事方御定書 Kujikata Osadamegaki para a preparação da lei. Esta casa foi construída no bairro do governo, perto do Castelo Nijô.

A casa foi reformada de uma troca de arroz para uma casa particular por causa de um incêndio, por isso possui características defensivas como parte de sua arquitetura como medida de segurança. A casa é propriedade privada agora. Foi designado como uma importante propriedade cultural em 1950. E Nijô Jinya foi aberto ao público por seu proprietário. Os passeios pela casa intrigante são realizados apenas em japonês. Se você não entende japonês, é solicitado que traga um amigo ou guia que fale japonês para seu próprio interesse e do proprietário.

 

Visite: http://nijyojinya.net/